Postagens populares

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tom Cruise vai trabalhar em adaptação para o cinema da HQ 'Sleeper'

Projeto está sendo desenvolvido com o diretor Sam Raimi.
História é de agente cuja fusão com um artefato alienígena o torna insensível à dor.
Divulgação
Tom Cruise está escrevendo o próximo capítulo de sua carreira e interessando-se por filmes baseados em histórias em quadrinhos. Com o cineasta Sam Raimi, o ator está desenvolvendo "Sleeper" como projeto de longa-metragem para a Warner Bros.
Em princípio, Cruise deve atuar na adaptação da HQ da DC Comics/Wildstorm, que Raimi produziria com Josh Donen, seu sócio da Star Road Entertainment.
Escrito por Ed Brubaker com arte de Sean Phillips, "Sleeper", publicado entre 2003 e 2005, gira em torno de um agente cuja fusão com um artefato alienígena o torna insensível à dor. Uma agência de inteligência o coloca como espião numa organização criminosa, e ele se apaixona por Miss Misery, uma integrante da organização.
Apesar de ainda ser co-proprietário da United Artists --que sua sócia produtora durante anos, Paula Weinstein, deixou na semana passada--, Tom Cruise não está ligado exclusivamente à empresa.
Seu próximo trabalho como ator será no thriller da Spyglass "Tourist", diferindo dos papéis mais cerebrais que representou em "Leões e cordeiros" e no drama da 2ª Guerra Mundial "Valkyrie", ainda inédito, no qual ele faz o oficial antinazista Claus van Stauffenberg.
"Sleeper" é o terceiro projeto ao qual Tom Cruise se ligou nas últimas duas semanas, todas separadas de seus compromissos com a United Artists. Além de "Tourist", o ator expressou interesse pela comédia "Food fight", da Working Title/Universal.
Também fora da UA, o ator foi elogiado na semana passada pelo papel pouco característico de magnata do cinema, careca, na comédia "Trovão tropical".
Mesmo se ele optar por não atuar em "Sleeper", seu interesse pelo projeto está injetando ânimo neste, embora haja problemas complexos envolvendo direitos que terão que ser resolvidos antes. "Sleeper" é um livro que teve como ponto de partida o título "WildC.A.T.s", da Wildstorm, e inclui personagens de outro livro baseado neste, "Gen 13". Os dois livros já tinham passado por diferentes empresas de cinema em Hollywood, e alguns desses contratos antecederam a aquisição da Wildstorm pela DC, em 1999.
A Warner, no momento envolvida em disputa judicial com a Fox em torno dos direitos ao filme de super-heróis "Watchmen," parece estar decidida a fazer tudo corretamente em seus contratos para "Sleeper".
O projeto está sendo visto não apenas como filme a ser possivelmente estrelado por Tom Cruise, mas também como possível franquia

Nenhum comentário: