'Leonera', dirigido pelo argentino Pablo Trapero, disputa Festival de San Sebastián.
Evento reúne as melhores e mais renovadoras criações do cinema latino-americano.No evento são reunidas as melhores e mais renovadoras criações do cinema latino-americano do último ano.
Os filmes "Tony Manero", de produção chilena-brasileira e dirigido por Pablo Larraín, e "Leonera", de Argentina-Brasil-Coréia do Sul, de Pablo Trapero -com Rodrigo Santoro no elenco- serão os representantes brasileiros que concorrerão na seção "Horizontes Latinos" do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha.
Os responsáveis pelo festival, que será realizado de 18 a 27 de setembro, anunciaram na quarta-feira (20) os 14 filmes que concorrerão ao prêmio; outros dois longas-metragens fora de concurso também se somarão a eles.
São filmes produzidos na América Latina, dirigidos por cineastas de origem latina ou que se inspiraram em comunidades latinas do mundo, e as regras do festival impedem que os mesmos tenham sido apresentados em outro evento do gênero na Espanha.
Uma produção germano-holandesa, que é a nova obra da diretora Heddy Honigmann, de "Forever" (2006), inaugurará a seção com uma história sobre uma cidade esquecida, Lima, na qual algumas crianças sobrevivem descobrindo a arte da vida nas ruas.
Em "Horizontes Latinos" se apresentarão também filmes premiados recentemente em festivais internacionais como o mexicano "Parque vía", de Enrique Rivero, que na semana passada ganhou o Leopardo de Ouro, no Festival de Locarno (Suíça).
O Festival Internacional de Cinema de San Sebastián foi criado em 1953 como uma semana internacional de cinema, mas passou a entregar prêmios oficiais em suas categorias mais importantes em 1955.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Filme de Santoro representa o Brasil em festival de cinema na Espanha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário