Longa de José Eduardo Belmonte leva principal prêmio da noite.
Matheus Nachtergaele recebe troféu de melhor diretor.
A premiação do Festival do Rio, ocorrida na noite desta quinta-feira (9), no cinema Odeon, consagrou os filmes "Se nada mais der certo", de José Eduardo Belmonte, e "A festa da menina morta".
"Se nada mais der certo" levou o principal prêmio da noite, o troféu Redentor de melhor longa de ficção, e o de melhor atriz, para Caroline Abras. O elenco da produção também conta com Cauã Reymond e Luiza Mariani.
Matheus Nachtergaele recebeu o troféu de melhor diretor por "A festa da menina morta", que também rendeu o prêmio de melhor ator a Daniel de Oliveira.
A cerimônia, apresentada pelos atores Leandra Leal e Murilo Rosa, também teve uma grande surpresa: o filme "Apenas o fim", dirigido pelo novato Matheus Souza e produzido por estudantes universitários, venceu o prêmio do público de melhor longa de ficção.
"Isso é surreal, fizemos esse filme com uma rifa de uísque", contou Matheus Souza ao palco. "Apenas o fim", que traz Érika Mader no elenco, também recebeu uma menção honrosa do júri do festival.
A premiação, que marca o fim do Festival do Rio, contou com a presença de muitos astros, como Camila Pitanga, Malu Mader, Cauã Reymond, Grazi Massafera, Luiza Mariani, Bárbara Borges, Leona Cavalli, Marcio Killing, Giselle Itiê, Marieta Severo, Ricardo Pereira e outros, além dos músicos do Titãs Tony Bellotto e Branco Mello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário